Seguro Garantia

As vantagens do Seguro Garantia

Num mundo cada vez mais globalizado, buscar a redução de custos é uma questão de estratégia competitiva. E quando o assunto é garantias para processos judiciais, editais de Licitações Públicas, Contratos e Pedidos de Compra, a Merit oferece as menores taxas com agilidade no atendimento.


| Solicite sua proposta


| Como contratar


| Diferenciais Merit


| Pagamento Online

O que é Seguro Garantia?

O Seguro Garantia tem a finalidade de cobrir prejuízos decorrentes da falta de cumprimento de obrigações assumidas pelo seu Tomador frente a um Credor ou Beneficiário das obrigações.

É evidente que, para a consecução e aplicação de um Seguro Garantia, é necessário a existência de um processo judicial, edital, contrato principal ou ordem de compra firmado entre o Tomador (Contratado) e o Segurado (Contratante), no qual se estabeleçam as obrigações entre as partes, as quais serão objeto da garantia.

O Seguro Garantia se materializa através de apólices de seguro, que em caráter de fiança, tem por finalidade garantir:

  • Processos judiciais tributários, cíveis e trabalhistas
  • Editais de Licitação Lei Nº 8.883 / 94
  • Contratos de Prestação de Serviços, Construção Civil e Fornecimento / Fabricação de Equipamentos
  • Operações Aduaneiras
  • Operações Imobiliárias


Solicite sua proposta

Seguro Garantia por Renata Maranhão

Conheça mais sobre o seguro garantia e como contratá-lo através dos vídeos apresentados pela jornalista Renata Maranhão.








Como contratar o Seguro Garantia

Por ser uma empresa especializada, a Merit tem uma forma diferenciada de disponibilizar apólices de garantias e fianças. Isso significa, menos burocracia, mais rapidez e taxas baixas.


Como contratar

Como aumentar seu Capital de Giro

As apólices de Seguro Garantia, na modalidade de garantia de adiantamento, proporcionam aos clientes absoluta segurança para os pagamentos antecipados a serem feitos quando dos Contratos ou Pedidos de Compra.

Vantagens do Seguro Garantia

Esqueça a fiança bancária ou o depósito em dinheiro. O Seguro Garantia é a melhor maneira de sua empresa caucionar processos judiciais, editais, contratos e pedidos de compra. Além do custo ser bem inferior, as apólices não comprometem o fluxo de caixa da sua empresa.

  • Conheça as vantagens no comparativo entre o Seguro Garantia e carta de fiança bancária:

Modalidades do Seguro Garantia

  • Seguro Garantia Judicial

Ideal para os processos judiciais de ordem tributárias, cíveis e trabalhistas.
Tem por finalidade garantir o pagamento de importâncias que a empresa ré necessite realizar no trâmite de processos judiciais tributários, cíveis e trabalhistas, em procedimentos incidentais ou medidas de urgência, como cautelares e mandados de segurança para processos legais novos ou ações em andamento.
Foi criado como alternativa aos depósitos em dinheiro e às penhoras de bens nos processos na esfera judicial, como também para aplicação nas execuções fiscais como substituição de garantias já concedidas no processo.

  • Concorrência – Garantia do Licitante

Garante a indenização ao Segurado, se o Tomador, vencedor da licitação, deixar de assinar o contrato.

  • Executante – Garantia para fornecimento de bens, prestação de serviços e construção

Garante a indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadimplência do Tomador no cumprimento das obrigações assumidas no contrato.

  • Adiantamento de Pagamento (Advanced Payment Bond)

Garante a indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadimplência do Tomador em relação a aplicação dos adiantamentos concedidos pelo Segurado e que não tenham sido aplicados de acordo com as cláusulas contratuais.

  • Garantia de Retenção de Pagamento (Retention Payment Bond)

Garante a indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadimplência do Tomador no cumprimento das obrigações assumidas no contrato, complementando ou não outras garantias requeridas contratualmente.

  • Manutenção Corretiva (Corrective Maintenance)

Garante a indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadequação da qualidade especificada e das condições de funcionamento contratada.

  • Seguro Aduaneiro

1. Admissão Temporária – É o regime aduaneiro especial que permite a importação de bens que devem permanecer no país, durante prazo fixado, com suspensão de tributos, na forma e condições estabelecidas, retornando ao exterior sem sofrer modificações que lhe confiram nova individualidade. Trata-se de regime suspensivo de grande aplicação, que tem como objetivo favorecer a importação temporária de bens. É o regime que tende a ser cada vez mais utilizado, em função do desenvolvimento tecnológico mundial e da necessidade de a indústria nacional acompanhar esse desenvolvimento.

2. Trânsito Aduaneiro – É o regime especial que permite o transporte de produtos, de um ponto a outro do território aduaneiro, com suspensão de tributos. O regime subsiste do local de destino e desde o momento do desembarque para trânsito, na repartição de origem até o momento em que é certificada a chegada do produto na repartição de destino.

Seguro Garantia para o Setor de Energia

As apólices de Seguro Garantia visam basicamente proteger o setor elétrico diante da fase de implementação dos projetos, bem como na fase de fornecimento de energia. Desta forma, estas apólices visam garantir que as obrigações assumidas pelo construtor para a execução de usinas, pequenas centrais hidrelétricas, usinas termelétricas, eólicas e biomassa para a geração de energia tradicional ou renovável sejam fielmente cumpridas.

Após a conclusão, as apólices são destinadas para garantir o pagamento pela compra de energia, como também para garantir o fornecimento de energia ao comprador por parte da empresa distribuidora e concessionária habilitada pelo governo.

Seguro Garantia Imobiliária

Garante a indenização ao comprador do imóvel, dos prejuízos causados pelo descumprimento do contrato pelo construtor, como por exemplo a não entrega da obra concluída. A Afiançadora poderá dar prosseguimento ao empreendimento e entregar a obra concluída ou então ressarcir o comprador do imóvel, mediante a devolução das importâncias pagas, até a data da constatação do descumprimento contratual.

O Seguro Garantia: tudo que sua empresa precisa saber

Saiba mais e esclareça dúvidas frequentes. Clique aqui!

Baixe agora mesmo nosso e-book

O Seguro Garantia é uma ferramenta moderna para as empresas prestarem garantias. Clique aqui!

Veja como cadastrar sua empresa​

Com uma equipe especializada e infraestrutura completa, a Merit informa os procedimentos necessários para cadastros novos e renovação do cadastro. Tudo de maneira simples e clara. Veja como cadastrar sua empresa com uma equipe especializada e infraestrutura completa, a Merit informa os procedimentos necessários para cadastros novos e renovação do cadastro. 


Cadastrar empresa

Dúvidas? Entre em contato com a Merit


whatsapp2

WHATSAPP

+55 (11) 96866-8477


celular2

CELULAR

+55 (11) 96866-8477

telefone2

TELEFONE

+55 (11) 3223-9399

+55 (11) 3223-8955

+55 (11) 3331-1122


email

EMAIL

[email protected]