EMPRESA

A história da Merit Seguros se confunde com a própria história do Seguro Garantia no Brasil. Com sua ampla experiência, criatividade e alto grau de profissionalismo, a Merit é referenciada como modelo padrão de consultoria. Para seus clientes, o resultado da experiência se traduz em resultados positivos: mais rapidez, mais precisão e com o menor custo.

Fazendo Seguros e história desde 1994

Era o ano 1981 e um dos sócios, Sr. Felício Fasolari, como diretor de uma grande indústria de bens de capital viu-se diante de uma cláusula contratual que exigia o seguro de “Garantia de Obrigações Contratuais – GOC”. Naquela época, nenhuma seguradora sabia ao certo do que se tratava aquele risco. Na verdade, aquele seguro tinha como finalidade garantir ao contratante de que a construção da usina por parte do contratado iria ser cumprida integralmente.

Iniciava- se então uma trajetória de um profissional, que alguns anos depois, em 1994, decidiu levar sua rica experiência adquirida nas emissões das apólices de Seguro Garantia para seus dois filhos e criar a Merit Seguros.

A Merit nasceu única e cresceu diferente.

Ao contrário da grande maioria, foi a primeira empresa a ter seu foco na especialização de seguro, apostando no Seguro Garantia. Abriu mão da massificação das apólices, para se dedicar única e exclusivamente ao Seguro Garantia. Foi a empresa pioneira em criar o conceito de foco no produto, visando comercializar uma linha estreita de produtos de seguros corporativos.

Seus Diretores entendiam que somente com esse modelo de negócio, o padrão de qualidade da Merit poderia ser sempre mantido e constantemente aprimorado.

A Merit foi criada para ser a melhor. Para isso, abriu mão da grande massa de seguros para ser tornar especialista. Uma estratégia ousada, mas que vem dando certo desde 1994.

A missão

A Merit Seguros tem uma missão muita clara: Oferecer os mais avançados produtos e a melhor qualidade em serviços de seguros.

O compromisso

Apresentar ao mercado uma empresa diferenciada, com um conceito empresarial muito bem definido, contemplando alguns princípios:

  • Defender exclusivamente os interesses do cliente
  • Ter independência total, desvinculada de qualquer seguradora e resseguradora
  • Atingir o máximo grau de especialização
  • Comercializar 6 produtos de seguro
  • Perseguir a qualidade em todas as fases da prestação de serviço
  • Inovar muito e investir sempre

A Merit tem como missão atender às necessidades de seus clientes em sua plenitude, mesmo que para isso suas ideias estejam à frente de todos os paradigmas que regem o setor de seguros.

A Merit concentra investimentos na capacitação do ser humano, como base para se construir uma empresa saudável e dinâmica, em prol da valorização do profissional de seguros e crescimento do mercado segurador.

O objetivo é oferecer o melhor serviço para os clientes, com velocidade na decisão, precisão na solução de problemas e custo baixo, sempre atrelado aos princípios éticos e morais.

Desenvolve seu trabalho respeitando seus clientes, seguradoras, resseguradoras, fornecedores e colaboradores, com a mais absoluta transparência, lealdade e bom senso.

A Merit em números

Atuando junto aos principais setores da economia, a Merit desde 1994 tem tido a oportunidade de desenvolver operações que lhe permitem se destacar em números. Confira (base Abril / 2016).

  • Um dos sócios da Merit, Felicio Fasolari, foi o responsável, como segurado, a emitir uma das primeiras apólices de Seguro Garantia, para a Usina de Jacuí, no ano de 1981.
  • A Merit é a primeira empresa a se especializar no ramo de Seguro Garantia. A primeira apólice emitida foi no dia 20/03/1995.
  • A Merit atende 4.000 empresas apenas no ramo de Seguro Garantia. Deste total, além das empresas brasileiras, a Merit atende empresas americanas, canadenses, argentinas, italianas, alemãs, chilenas, francesas, portuguesas e espanholas.
  • A Merit emitiu mais de 38.000 apólices de Seguro Garantia, um total de mais de 4 bilhões de dólares em contratos caucionados. Isto apenas em Seguro Garantia !
  • Na região do Alto de Pinheiros, Avenida Faria Lima e Berrini, na cidade de São Paulo, foram mais de 25 edifícios segurados durante a construção, total aproximado de mais 300 milhões de dólares em empreendimentos imobiliários segurados.
  • A Merit foi a primeira empresa a implantar uma apólice de Responsabilidade Civil para administração de quarteirização, para serviços em locais de terceiros.
  • Atualmente, somando todas as importâncias seguradas de suas apólices, a responsabilidade da Merit gira em torno de 500 milhões de dólares.
  • A Merit tem mais 15.000 empresas cadastradas em seu banco de dados.

A Merit controla todos esses números, mas uma coisa que a gente não mede é o esforço para encontrar soluções para nossos clientes. Afinal, a Merit não atende seus clientes como se fossem números.

 

OS SÓCIOS

CREA 14.784 / D OAB 108.395

Engenheiro Civil e Eletricista formado em 1961 pela Universidade Mackenzie e Advogado formado em 1988 pela Pontifícia Universidade Católica – PUC de SP.

Atuou durante 30 anos na área comercial vendendo equipamentos para as indústrias petroquímicas e siderúrgicas, em consórcios com empresas inglesas, alemãs e japonesas, tais como Chugai-Ro, Hitachi Zosen, Mitsubishi. Foi Gerente de Administração de Contratos, sendo responsável pelo fornecimento dos equipamentos para a implantação da Açominas e Companhia Siderúrgica de Tubarão – CST.

É um dos pioneiros na emissão das apólices de seguro Garantia, quando em 1981 gerenciou contratos com a empresa inglesa NEI -ICL. Na Merit é o responsável pelos departamentos de Engenharia e Jurídico.

Pensamento

A busca constante de novos conhecimentos é responsável pelo sucesso das pessoas e empresas, em qualquer ramo de atividade

Trabalhou durante 4 anos em uma corretora de seguros cativa de um grande grupo econômico, onde foi Gerente do Departamento Comercial. De 1986 à 1994 foi empresário do setor de propaganda, responsável pelo planejamento de marketing e criação de campanhas promocionais para empresas como Philip Morris e Nestlé. Durante o mesmo período, foi Diretor de Marketing da AJEESP – Associação dos Jovens Empresários, entidade ligada à FIESP. Na Merit é responsável pelos departamentos Comercial e Marketing.

Pensamento

O segredo para oferecer um bom serviço, é colocar-se no lugar do cliente. Sempre

Administrador de Empresas formado em 1992 pela Pontifícia Universidade Católica – PUC de SP. Atua desde 1992 no setor de seguros. É corretor habilitado pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados sob número 10.028635-4, para operar todos os ramos de seguros. Na Merit é o responsável pelos departamentos Operacional, Administrativo e Financeiro.

Pensamento

Mais importante que o tamanho de uma empresa é a sua filosofia empresarial.