Pesquisar

Fazendo seguros e histórias desde 1994

Era o ano 1981 e um dos sócios, Sr. Felício Fasolari, como diretor de uma grande indústria de bens de capital viu-se diante de uma cláusula contratual que exigia o seguro de “Garantia de Obrigações Contratuais – GOC”. Naquela época, nenhuma seguradora sabia ao certo do que se tratava aquele risco. Na verdade, aquele seguro tinha como finalidade garantir ao contratante de que a construção da usina por parte do contratado iria ser cumprida integralmente.

Iniciava- se então a trajetória de um profissional, que em 1994, decidiu levar sua rica experiência adquirida para seus dois filhos e montar a Merit Seguros.

A Merit nasceu única e cresce diferente.

Ao contrário da grande maioria, foi a primeira empresa a ter como foco a especialização de seguros, concentrando seus investimentos exclusivamente na emissão de garantias e fianças e criando um modelo de negócio. 

Na visão dos diretores, a excelência na prestação de serviços somente pode ser alcançada mediante a especialização, com devoção ao propósito de oferecer garantias e fianças ao mercado. 

A Merit foi criada para ser a melhor do mercado e para isso renunciou à massificação de seguros para ser especialista.

Os Sócios

Felicio Fasolari

Felicio Fasolari "in memoriam"

Engenheiro Civil e Eletricista formado em 1961 pela Universidade Mackenzie e Advogado formado em 1988 pela Pontifícia Universidade Católica – PUC de SP.

Atuou durante 30 anos na área comercial vendendo equipamentos para as indústrias petroquímicas e siderúrgicas, em consórcios com empresas inglesas, alemãs e japonesas.

É um dos pioneiros na emissão das apólices de seguro Garantia, quando em 1981 gerenciou contratos com a empresa inglesa NEI -ICL. Na Merit cuidava dos assuntos jurídicos e engenharia.

“A busca constante de novos conhecimentos é responsável pelo sucesso das pessoas e empresas, em qualquer ramo de atividade.”

Sergio Fasolari

Sergio Fasolari

Trabalhou durante 4 anos em uma corretora de seguros cativa de um grande grupo econômico, onde foi Gerente do Departamento Comercial.

De 1986 à 1994 foi empresário do setor de propaganda, responsável pelo planejamento de marketing e criação de campanhas promocionais para empresas como Philip Morris e Nestlé. Durante o mesmo período, foi Diretor de Marketing da AJEESP – Associação dos Jovens Empresários, entidade ligada à FIESP. Na Merit é responsável pelos departamentos Comercial e Marketing.

“O segredo para atuar na área comercial é oferecer um bom serviço e colocar-se sempre no lugar do cliente.”

Marcelo Fasolari

Marcelo Fasolari

Administrador de Empresas formado em 1992 pela Pontifícia Universidade Católica – PUC de SP. Atua desde 1992 no setor de seguros.

É corretor habilitado pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados sob número 20.102445-4, para operar todos os ramos de seguros. Na Merit é o responsável pelos departamentos Operacional, Administrativo e Financeiro.

“Mais importante que o tamanho de uma empresa é a sua filosofia empresarial.”

A Missão​

A Merit Seguros tem uma missão muito clara: oferecer os mais avançados produtos e a melhor qualidade em serviços de garantias, fianças e seguros.

O Compromisso

Apresentar ao mercado uma empresa diferenciada, com um conceito empresarial muito bem definido, contemplando alguns princípios:

  • Defender exclusivamente os interesses do cliente
  • Ter independência total, desvinculada de qualquer seguradora e resseguradora
  • Buscar constantemente o grau máximo de especialização
  • Perseguir a qualidade em todas as fases da prestação de serviço
  • Inovar muito e investir sempre
  • Usar a tecnologia como ferramenta para atendimento ao cliente

O compromisso é oferecer o melhor serviço, respeitar seus clientes, seguradoras, resseguradoras, fornecedores e colaboradores, com a mais absoluta transparência, lealdade, bom senso e princípios éticos

A Merit em números​

A Merit desde 1994 tem tido a oportunidade de desenvolver operações que lhe permitem se destacar em números. Confira (Base Jan/2021).

  • Um dos sócios da Merit, Felicio Fasolari, foi o responsável, como segurado, a emitir uma das primeiras apólices de Seguro Garantia no Brasil para a Usina de Jacuí no ano de 1981.
  • A Merit é a primeira empresa a se especializar no ramo de Seguro Garantia. A primeira apólice emitida foi no dia 20/03/1995.
  • A Merit atende 4.000 empresas apenas no ramo de Seguro Garantia. Deste total, além das empresas brasileiras, a Merit atende empresas americanas, canadenses, argentinas, italianas, alemãs, chilenas, francesas, portuguesas e espanholas.
  • A Merit já emitiu mais de 45.000 apólices de Seguro Garantia.
  • São mais de 900 obras civis seguradas em todo o Brasil, com apólices do ramo de Seguro de Riscos de Engenharia emitidas para as principais construtoras e empreiteiras do setor.
  • Na região do Alto de Pinheiros, Avenida Faria Lima e Berrini, na cidade de São Paulo, foram mais de 25 edifícios segurados durante a construção. Um total aproximado de mais 400 milhões de dólares em empreendimentos imobiliários segurados.
  • A Merit foi a primeira empresa a implantar uma apólice de Responsabilidade Civil para administração de quarteirização, para serviços em locais de terceiros.
  • Atualmente, somando todas as importâncias seguradas de suas apólices, a responsabilidade da Merit gira em torno de 600 milhões de dólares.

A Merit controla todos esses números, mas uma coisa que não se mede é o esforço para encontrar soluções personalizadas e eficazes para nossos clientes. Afinal, para a Merit clientes não são números.

Dúvidas?
Fale com nossa equipe.
Na Merit o atendimento não é feito por robôs.

chat
Fale com a Mary T.