Normalmente, tanto advogados quanto as empresas, que passam por processos trabalhistas, tributários ou civis com exigências de depósito em juízo, buscam por opções que não interfiram em seus fluxos de caixas e é por isso que a melhor alternativa tem sido contratar um Seguro Garantia Judicial.
Tendo em vista a complexidade em captar limites de crédito e obter aprovação das seguradoras e resseguradoras, as apólices de Garantia Judicial requerem consultoria especializada. O mais indicado é contratar uma corretora que ofereça consultoria completa para a estruturação da operação, que tenha experiência em análise de riscos e profundo conhecimento jurídico dos processos.
Para que após a análise dos riscos a sua empresa seja aprovada, os processos devem ser muito bem montados, contendo documentos consistentes e defesas bem fundamentadas. Do contrário, a empresa que necessita da garantia pode ter a operação negada e ficar sem o benefício da apólice.
Apesar dos processos jurídicos serem lentos, na maioria dos casos os juízes quando decidem pelo depósito em juízo o fazem de forma célere. Nesse momento é necessário que a consultoria escolhida por cuidar do caso cumpra os prazos e mantenha a principal característica do Seguro Garantia Judicial: a agilidade.
Antes de contratar o Seguro Garantia Judicial é indicado pesquisar bem por uma consultoria em seguros para que, além do profundo conhecimento em seguros, tenham experiência com processos jurídicos e profissionais especialistas na área.
Se você quer saber ainda mais sobre Seguro Judicial, baixe nosso ebook “Seguro Garantia Judicial para depósitos em juízo: Tudo que sua empresa precisa saber”. Agora, se sua empresa está nesse momento necessitando de uma garantia judicial para um novo processo ou então, sua empresa deseja substituir uma garantia já apresentada em juízo, clique aqui que um dos especialistas da Merit Seguros entrará em contato.