Pesquisar

Como contratar o Seguro Garantia Judicial

5/5 - (1 vote)

Documentos para Contratar um Seguro Garantia 

Considerando que o Seguro Garantia é um risco essencialmente financeiro, para contratá-lo é necessária à apresentação dos seguintes documentos:

3 últimos balanços e o balancete mais recente;

Ficha de Informações devidamente preenchida, sendo que normalmente, o responsável por esse preenchimento é o advogado da empresa.

É imprescindível que o processo para obtenção de garantias judiciais, em razão da complexidade das análises de risco, as quais envolvem questões jurídicas, tributárias e financeiras, seja conduzido por consultores profissionais experientes.

Isso porque, um dos pontos críticos consiste na aprovação do risco, concomitantemente a obtenção de limites de crédito para a empresa tomadora da garantia junto às Afiançadoras.

Para o êxito no atingimento desses objetivos, os dossiês submetidos aos comitês de risco devem ser muito bem elaborados, contendo documentos consistentes e defesas bem fundamentadas. Do contrário, a empresa que necessita da garantia pode ter a operação negada e ficar sem o benefício da apólice.

Apesar de que os processos jurídicos serem lentos – levando em média 8 anos para serem julgados – na maioria dos casos, após emitida a sentença, as empresas têm prazos muito curtos para apresentarem as garantias. Daí a necessidade de agilidade para viabilizar a emissão das garantias em tempo hábil para atender aos prazos processuais.

Em resumo, além da necessidade de ter profundo conhecimento em seguros e finanças, ter experiência em processos jurídicos e de conhecimento das leis, reitera-se que o mais indicado é sempre contratar consultores e corretores especializados e experientes.

Gostaria de tirar mais duvidas de como contratar o Seguro Garantia Judicial? Fale com nossos especialistas agora mesmo.

Deseja saber mais sobre o Seguro Garantia Judicial na Merit Seguros

Fale conosco nos telefones (11) 3223-9399 ou (11) 3223-8955

Alguns artigos relacionados:

 

chat
Fale com a Mary T.